>> Balanceamento  
   
Fazemos balanceamento estático e dinâmico em equipamentos industriais rotativos de qualquer porte tais como: ventiladores, exaustores, polias, volantes, moinhos, barras de mandrilagem, dispositivos de usinagem, etc. Atendimento personalizado, atendendo as exigência das normas de qualidade (VDI 2026, ISO 2372 ).
Montagem, alinhamento e balanceamneto da Polia motora do acionamento pricipal moinho Raymond 6058
 
>> Balanceamento Dinâmico
   
Quando é necessário a execução do balanceamento ?

Quando as vibrações atingem valores acima dos limites recomendados. Normalmente é necessário após realização de uma revisão ou manutenção corretiva do equipamento, especialmente quando isto envolve troca de componentes, como rotores, eixos, mancais, etc.

O que é ? E como é feito o balanceamento Dinâmico ?

O Balanceamento é feito em rotores de máquinas e equipamentos. Em alguns casos é feito no próprio local onde as máquinas, equipamentos estão montados e em condições normais de operação. Também é chamado de “Balanceamento local” É feita a medição da amplitude da vibração na freqüência de rotação e o ângulo do desbalanceamento, e através de um software integrado ao instrumento é feito o cálculo de quantos gramas de contra-peso deve ser adicionado (ou subtraído), e a respectiva posição angular.

Qual é a vantagem do “Balanceamento Local” ?

Principalmente econômica, o tempo de parada da máquina, conseqüentemente, causa uma perda na produção. Desmontar um rotor, transportar à uma oficina, balancear, retornar e montá-lo novamente pode levar 2 a 3 dias, enquanto que um balanceamento no local, na maioria dos casos, pode ser feito de 2 a 3 horas.
   
>> Balanceamento Estático  
   

Este balanceamento corresponde aos processos de balanceamentos que são realizados sob influencia da gravidade

Com o balanceamento estático pode – se conseguir, em principio, o mesmo efeito obtido com um balanceamento realizado em uma maquina eletrônica de um plano só.